Menu

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SOS - SUDESTE

Bom dia! Meninas estou muito triste hoje, pelo desastre que aconteceu em Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, muitas mortes, destruíção nas cidades, muitas pessoas perderam suas vidas, famílias, a Serra de Friburgo fica uns 150 km aproximadamente da minha cidade, vocês claro devem ter visto pela TV. Quem quiser ajudar vou deixar aqui o caminho.


A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta exclusiva para receber as doações. Com o nome de “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente está disponível na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9. Segundo a prefeitura, são aceitas ajudas de qualquer valor, foi montado um outro posto para receber donativos. As contribuições podem ser levadas para o Ginásio Pedrão, onde foi montado um abrigo de ajuda às vítimas. O local fica na Rua Tenente Luiz Meirelles 211, no bairro Várzea, no centro da cidade.

Em Petrópolis foram montados três postos para doação de água, colchão e material de limpeza e higiene na região de Itaipava: na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá; na Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas; e no centro de Petrópolis, na sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania (R. Aureliano Coutinho, número 81).

Todos os batalhões da PM do Rio de Janeiro vão receber doações a partir desta quinta-feira (13). Os comandantes dos batalhões recomendam a doação de água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.

A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos serão recebidos no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.

O Programa de Voluntariado do Viva Rio também iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos para a região serrana do Rio de Janeiro, especialmente Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Para ajudar, basta fazer a doação na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória) ou através de depósito bancário na conta do Viva Rio, no Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28. Para mais informações o Viva Rio disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.

O grupo de supermercados Pão de Açúcar montou postos de arrecadação em todas as 100 lojas da rede no estado do Rio. As doações podem ser feitas nos estabelecimentos Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas , Extra Supermercados e Assaí. De acordo com o grupo, os donativos serão entregues até 26 de janeiro.

A partir de quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal vai montar quatro postos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Dois pontos vão funcionar 24 horas, um deles será instalado na BR-116, na altura do pedágio da Rio-Magé, e o outro na BR-101, no trecho de Casimiro de Abreu.









3 comentários:

Márcia Regina disse...

Realmente, em uma situação dessas todos que puderem ajudar já é alguma coisa. Estou nessa. Que Deus abençõe todos que ficaram com vida. Amém.
Beijinhos.

Thaís Gouvêa disse...

Oi Andrea, piro é q os maridos sempre dão jeito né!?rsrsr
Horrível essas mortes da Regiãi Serrana.
A família do meu padrinho é toda de Friburgo e estamos sem notícias porque os tels não funcionam. Uma preocupação só!
Bjus

Káthia Marchand disse...

Andrea,

Nós já passamos por umadestas no ano passado aqui em Caxias.
Aqui é caminho para todas as outras cidades, sejam do RJ, MG ou SP.

Sofremosmuito, e parece que a chuva passa cada ano em um lugar e leva com ela o rastro de trizteza.

Coloquei atalho lá no meu blog para as pessoas saberem endereços para donativos.

Um beijo e fique com Deus, guardada por Ele.

Pesquisar este blog