sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MORRE NO RIO A ATRIZ MARA MAZAN



Eu estou aqui agora para deixar uma noticia que me deixou muito triste a Mara Mazan, que nos fez rir muito com suas personagens, faleceu eu adorava todas as personagens, ela lutou contra o cancer, pra mim eu tinha certeza que ia conseguir exterminar essa doença tão terrível.

Quero deixar aqui meus sentimentos a famíla de Mara, que Deus dê forças.



RIO DE JANEIRO - A atriz Mara Manzan, de 57 anos, morreu de câncer no pulmão, às 8h15 desta sexta-feira (13). Ela estava internada desde sábado (7) no Hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde fazia tratamento. Sua última novela foi “Caminho das Índias”, como Ashima, uma indiana residente no Brasil.

Segundo o hospital, a doença já estava em fase de metástase, que teria evoluído para o óbito. Em abril de 2008, a atriz chegou a ser operada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um nódulo no pulmão. Dez anos antes, ela já havia retirado um tumor no útero.

A doença foi agravada, segundo ela mesmo dizia, por causa de um enfisema pulmonar causada pelo cigarro, que fumou durante 40 anos. Por causa do câncer, ela precisou deixar mais cedo a novela "Duas Caras", onde interpretava Amara, para ser operada, e depois, já em "Caminho das Índias", ficou algumas semanas afastada por causa da quimioterapia.

Esperança em blog

No último dia 5 de outubro, Mara escreveu um desabafo esperançoso em seu blog. “Hoje li uma frase do Neguinho da Beija-Flor que vale para todos nós: 'só da gente ter direito a vida, é o suficiente para viver sorrindo'. Quero morrer bem velhinha, ver meus netos grandes e trazendo alegria ao meu coração para meus queridos fãs que estiveram o todo o tempo do meu lado”, dizia a atriz.

Carreira

No mesmo site, ela conta que começou a carreira aos 17 anos, em São Paulo, no Teatro Oficina, na época dirigido por Luiz Antônio Martinez Correia. Além das novelas já citadas acima, Mara participou ainda de "A Viagem", "Salsa e Merengue", "Pecado Capital", "O Clone" e "Senhora do Destino".

Foi em "O Clone", que popularizou o bordão "Cada mergulho é um flash!". A atriz participou ainda de "Da Cor do Pecado", "Kubanacan", "Cobras & Lagartos", "Hilda Furacão" e alguns episódios do "Você Decide".

No cinema, fez "Sexo com Amor?", "Sambando nas Brasas, Morô?", "De Cara Limpa" e "Bonecas da Noite". (RC)

Fonte: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=95964

6 comentários:

Morocha disse...

Amiga, te dejo un abrazo .

A vedes una siente que conoce a los artistas y queda un vacío cuando se van...
Que esté descansando en Paz...

Hasta pronto :)
Silvana
Morocha

Anabela Tavares disse...

Olá ,também fiquei triste ao saber a noticia...Li ontem na internet...a todos os familiares envio um beijinho de amizade...

Marener disse...

oh pobrecita, vi senora del destino en cuba, la recuerdo, ella era la amiga de nazareth, la mala que robo a la nina. Mi pesame a toda su familia
Andrea querida, muchos besos y un feliz domingo para ti amiga
tambien raul cortez murio, que pena :((((((

cristina disse...

ola fico a saber desta triste noticia so hoje e com pena minha era uma grande artista um beijinho grande

Arlete disse...

Lamento por esta grande perda, o Brasil perdeu um grande ìcone da tv... A Mara nos contagiava em td que fazia com seu bom humor inigualável... Que DEUS a receba com muita luz!

ARLETE disse...

Lamento pela grande perda, acho que o Brasil perdeu um grande ícone da tv...A Mara nos contagiava em tudo que fazia com seu bom humor inigualável...Que DEUS A RECEBA COM MUITA LUZ! Pra família meu abraço de conforto...

Pesquisar este blog